O III Seminário do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Educação Física, Esporte e Lazer (LEPEL-PE) e IV Festival de Cultura Corporal de Pernambuco, constituem-se como espaços de culminância e socialização dos trabalhos realizados com os temas da Cultura Corporal nas escolas da Rede Estadual de Ensino – PE, bem como nas Universidades Públicas no Nordeste do Brasil pelo Grupo LEPEL-PE, articulados ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência PIBID-Educação Física/UFRPE.
O III Seminário terá como tema "Projeto Político-Pedagógico e os Desafios para Educação Física" e será composto de mesa, oficinas e apresentação de trabalhos.
O Festival de Cultura Corporal, objetiva valorizar os nexos entre escola-universidade-comunidade; fomentar a troca de experiências entre as instituições participantes; e contribuir com a formação inicial e continuada dos professores de Educação Física. Nesta versão, o IV Festival de Cultura Corporal traz como tema "Cultura Corporal na América Latina: a luta dos povos".
Metodologicamente o Festival se desenvolverá com apresentações de séries/coreografias, com tempo determinado, elaboradas por grupos constituídos por professores e estudantes, a partir da seleção, organização e sistematização do trato com o conhecimento da Cultura Corporal no chão da escola/universidade.
O III Seminário terá como tema "Projeto Político-Pedagógico e os Desafios para Educação Física" e será composto de mesa, oficinas e apresentação de trabalhos.
O Festival de Cultura Corporal, objetiva valorizar os nexos entre escola-universidade-comunidade; fomentar a troca de experiências entre as instituições participantes; e contribuir com a formação inicial e continuada dos professores de Educação Física. Nesta versão, o IV Festival de Cultura Corporal traz como tema "Cultura Corporal na América Latina: a luta dos povos".
Metodologicamente o Festival se desenvolverá com apresentações de séries/coreografias, com tempo determinado, elaboradas por grupos constituídos por professores e estudantes, a partir da seleção, organização e sistematização do trato com o conhecimento da Cultura Corporal no chão da escola/universidade.